Publicado em Deixe um comentário

Saiba tudo sobre as provas do EAP PMMG 2018

EAP PMMG 2018

Saiba tudo sobre a aplicação das provas do EAP PMMG 2018. Conheça a data, o horário e o conteúdo programático. Não perca a oportunidade de se preparar e evoluir em sua carreira. Compre nossas apostilas e estude com quem realmente entende dos concursos da PMMG. Quem nos conhece, sabe a credibilidade e qualidade de nossos conteúdos.

O EAP PMMG 2018 constará de prova objetiva, sem consulta, conforme o quadro do candidato, de acordo com o conteúdo programático previsto no ANEXO “E” do edital, a ser aplicada, para todos os candidatos, no Sábado, dia 07/07/2018. No final desta postagem, você encontrará o conteúdo programático retirado do Edital.
 
A chamada para a Prova do EAP PMMG 2018, será às 08h, cada candidato deve comparecer a sua respectiva sala de prova.
Independente dos resultados obtidos e em conformidade com as alterações trazidas pela Resolução nº 4.446, de
30/12/2015 não haverá o EAP II.
 
As provas terão valor total de 100 (cem) pontos e conterão 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 (quatro) alternativas de resposta, das quais apenas uma será a correta, no valor de 2,5 (dois vírgula cinco) pontos cada questão.
 
Não será admitido nenhum tipo de rasura na folha de respostas da prova, sendo as questões rasuradas, bem como as em branco ou com dupla marcação, consideradas nulas para o candidato.
 
As provas serão corrigidas através de leitura ótica, devendo o candidato atentar-se para a forma correta de marcação de sua alternativa de resposta, conforme orientações contidas na folha de respostas, sendo que as questões que forem marcadas de forma diversa e, por isso, não reconhecidas pela leitora ótica, não serão computadas para o candidato, ainda que assinalada a resposta correta.
 
Havendo anulação de questão da prova pela administração, os pontos a ela atribuídos serão revertidos para todos os
candidatos, sendo, portanto, computados apenas aos candidatos que tenham errado a referida questão.
O gabarito oficial da prova objetiva poderá sofrer alteração até a divulgação do gabarito oficial definitivo, em face de erro material em alternativa apontada como a correta para quaisquer das questões integrantes da prova. Ocorrendo esta hipótese, por se tratar de mero erro material, a correção das provas se dará com base no gabarito republicado, o qual deve ser co niderado pelos candidatos para todos os efeitos de aferição de seus resultados, não sendo hipótese de atribuição de ponto ou anulação de questão.
 
O tempo máximo permitido para realização da prova será de 180 (cento e oitenta) minutos, incluindo o preenchimento da folha de respostas.
O candidato, ao receber o seu caderno de provas, deverá conferir se é o referente a seu quadro, sendo de sua inteira
responsabilidade os prejuízos decorrentes, no caso de se omitir à administração do concurso, caso eventualmente, venha receber um caderno de provas diverso do quadro a que pertence.
 
 
 
Será fixado em 02h (duas) horas o período de sigilo, a partir do início da prova, ou seja, de 08h30min às 10h30min, no qual os candidatos não poderão deixar o estabelecimento de aplicação das provas de conhecimentos, sob pena de eliminação do concurso.
Os 03 (três) últimos candidatos que encerrarem as provas, em cada sala, deverão permanecer na sala de provas até o encerramento pelo último candidato, devendo suas respectivas assinaturas constar em na ata de aplicação.
Não haverá segunda chamada para a prova, nem sua aplicação fora do local e horário estabelecidos no edital, exceto para o previsto no subitem 8.6
 
 

Locais de aplicação das provas do EAP PMMG 2018

 
OFICIAIS do QOPM, QOS, QOC e QOE serão descentralizados até nível de RPM.
SARGENTOS do QPPM e QPE, até nível de Batalhão.
 
Havendo localidade em que o número de inscritos seja até 03 (três) candidatos, o local de prova poderá, de acordo com a conveniência administrativa, ser deslocado para a localidade mais próxima, dentre as previstas no ANEXO“D”.
O endereço exato onde as provas serão aplicadas, em cada localidade, será divulgado no site do CRS, na data de 25/06/2018, cabendo ao candidato a responsabilidade de conferir o local onde realizará sua prova.
A aplicação da prova em Belo Horizonte estará a cargo da Coordenadora Geral do concurso, e nas Unidades do interior, a cargo das comissões designadas pela respectiva RPM.
 
 As Unidades responsáveis pela aplicação das provas deverão encaminhar ao CRS, até a data máxima de 11/06/2018, o local exato, com endereço completo, onde as provas serão aplicadas.
O candidato que estiver em diligência oficial na mesma data da aplicação da prova, poderá fazê-la em qualquer localidade prevista para a sua realização, mediante comunicação formal ao CRS, até a data de 18/06/2018, exceto as situações imprevistas, ocorridas às vésperas das provas, as quais deverão ser comunicadas imediatamente ao CRS, via Painel Administrativo (Seção de Concursos CRS/EAP).
A comissão de aplicação acusará o fato em ata, com as justificativas do candidato.
 
Em caso de transferência para município distinto, após efetivada a sua inscrição, o candidato deverá comunicar, imediatamente, ao CRS, via painel administrativo (Seção de Concursos CRS/EAP), detalhando em qual BGPM fora publicada sua transferência, para alteração de seu local de prova, caso seja de seu interesse.
 
Para baixar o edital na Íntegra, clique Edital EAP SGT QPPM
 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *